sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Vaticanus (Ed. APED)


Sinopse

    VATICINUS foi uma aventura literária. O início do livro deu-se em 2007, por um bate papo informal entre amigos e alguns fatos ocorridos na época. O desafio em escrever um livro com uma temática tão abrangente envolveu, de forma involuntária, uma série de pesquisas de fatos históricos, para que os personagens pudessem passear por eles e, ao mesmo tempo, contar estes fatos de uma maneira mais aprazível. Foram dois anos de trabalhos intensos de uma navegação quase que diária na internet, em busca de fontes confiáveis e de material histórico que pudesse enriquecer o texto. Um trabalho muito prazeroso de fazer e realizar, pois envolveu, de certa forma, um conhecimento maior sobre a própria história da Igreja, a história da humanidade e suas terríveis consequências que podem, no futuro, acarretar no fim de nosso mundo.
    VATICINUS é um thriller com muito suspense e questiona alguns aspectos polêmicos não somente da Igreja, mas também do surgimento do cristianismo, do surgimento da fé. O livro procura trazer de forma histórica e romanceada, os textos mais polêmicos da Bíblia, seus mitos e questionamentos.



O Autor
   Acadêmico da Academia de Artes e Literatura de Fortaleza, Adalberto Scardelai nasceu em Catanduva-SP no ano de 1962. Aos 23 anos iniciou seus primeiros esboços poéticos e participou do Concurso Literário da Editora Crisalis do Rio de Janeiro, onde se classificou para publicação de seu primeiro poema intitulado “Cactos”. No mesmo ano publicou no jornal A Tribuna sua primeira crônica intitulada “Crônica dos Longínquos Espaços”. Desde então nunca mais parou de produzir poemas, poesias e crônicas, vindo, mais tarde, a se embrenhar no universo dos romances.

Título: Vaticinus
Autora: Adalberto Scardelai 
ISBN: 978-85-8255-009-0
Número de páginas: 156
Preço: R$ 27,00


Site I Blog I Twitter I Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Faça o seu comentário!