quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Angellore – A Divina Conspiração (Resenha)


Por Thiago Tavares
    Angellore – A Divina Conspiração inicia-se através da perspectiva de uma investigadora bem sucedida de nome Olívia Giacomelli diante de um suposto crime ocorrido na Universidade Federal de Minas Gerais. Uma morte e nenhum rastro capaz de conduzi-la até um culpado. Mais uma mancha em sua exímia carreira de casos solucionados. Algo que vinha se repetindo, de forma espaçada, desde 2007 quando – diante de sua vasta experiência – fora encaminhada para Belo Horizonte a fim de auxiliar nas investigações de um misterioso e intrigante crime. Relatos e evidências incapazes de serem explicadas de modo racional levam a corporação a conveniente decisão de arquivamento dos casos, preservando assim a imagem do Departamento de Inteligência da Polícia Civil. No entanto, as ocorrências vão se repetindo, e Olívia mergulha numa ávida busca por respostas. Decisão esta que gradativamente vai aproximá-la de Sophie – uma jovem universitária e alvo de uma conspiração que envolve criaturas invisíveis aos olhos da maioria.
    Imersa num embate entre o bem e o mal, essa estudante se vê correndo sérios riscos de morte. Todavia, figuras denominadas como Angellores se empenham para garantir sua proteção, um deles – em especial – desdobra-se nesta tarefa motivado por uma paixão recíproca e incapaz de ser contida que passa a cultivar pela moça. Numa guerra invisível que parece ter dimensões muito amplas, envolvendo até mesmo representantes políticos, a autora também adiciona diversão, em boa parte, representada pela alegre personagem Katie, sem deixar é claro alguns ganchos importantes que só serão respondidos na continuação da trama, garantindo – desta maneira – o aguçar da curiosidade dos leitores. 
    Rica em detalhes, fantasia e suspense, Angellore – A Divina Conspiração é uma obra bem desenvolvida a qual fica evidente todo o cuidado que a autora teve na construção das personalidades distintas e interessantes de suas personagens. Bem amarrada e envolvente, a estória garante bons momentos de entretenimento do início ao fim.    

Editora: Modo
 Autora: Gabrielle Venâncio Ruas
ISBN: 978–85–65588–22–5
Título: Angellore
Ano: 2012
Nº de Páginas: 264

A Autora

   Gabrielle Ruas cresceu lendo livros compulsivamente e assistindo animes japoneses na TV, de onde vem grande parte de sua inspiração literária. Começou a elaborar seu primeiro romance, Os Sete Medalhões – A Lenda, aos 12 anos e, após concluí-lo seis anos depois, o lançou de forma independente pela internet, o que lhe rendeu experiência e a ajudou a conquistar seus primeiros leitores. Além de escritora, também é desenhista amadora. Atualmente cursa Bacharelado em Letras e Literatura na Universidade Federal de Minas Gerais e pretende seguir uma carreira sólida na área da Língua Portuguesa e das belas-letras literárias. 

2 comentários:

  1. Gostei, ficou ótima a resenha! É a primeira resenha que leio sobre o livro e fiquei muito interessada em conhecer o enredo e personagens, e pelo visto temos aqui uma obra que vai envolver e muito durante a leitura =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito, Sammy! A estória é muito bem estruturada. Quem ganhar esse sorteio terá um bom livro em mãos. Abraços e boa sorte!!^^

      Excluir

Gostou? Faça o seu comentário!