sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Enigmas de Londres – Espíritos de Tâmisa (Casa da palavra)


    Olá Pessoal! Hoje trago uma divulgação sobre um dos lançamentos do selo editorial Fantasy – Casa da Palavra. O livro que leva o título "Enigmas de Londres: Espíritos do Tâmisa" é o primeiro de uma trilogia do escritor e roteirista Ben Aaronovitch. Voltado para o público jovem adulto, a obra vem sendo apresentada como uma ótima referência para os seguidores de Harry Potter e, de modo geral, para quem aprecia uma trama policial. Portanto, fantasia e investigação são os principais ingredientes adicionados pelo autor em seu novo trabalho. Devo mencionar que tal combinação me deixou curioso e, caso o mesmo tenha ocorrido com vocês, segue mais algumas informações:

    Peter Grant tinha tudo para ser apenas mais um jovem guarda da Polícia Metropolitana de Londres. Após um encontro inesperado com um fantasma, contudo, ele é recrutado para uma unidade secreta que trata de casos relacionados à magia e ao sobrenatural, tornando-se detetive e aprendiz do inspetor Nightingale, o último mago da Inglaterra.

  Sua primeira missão é descobrir quem é o espírito vingativo que anda transformando pessoas comuns em assassinos sanguinários. Com isso, aprende a usar magia, convive com grupos de vampiros e revira covas pela cidade. Além, é claro, de negociar uma trégua entre deuses enfurecidos do rio Tâmisa.

  Com uma linguagem ágil e bem-humorada, Ben Aaronovitch narra a história de um detetive que achava o mundo normal, antes de conhecer o poder intenso e surreal da magia por detrás do submundo de Londres. Aclamado por público e crítica em sua estreia como romancista, o autor foi indicado ao Galaxy National Books Awards como "Autor Estreante do Ano", além de escrever roteiros para a série de televisão Doctor Who.


ORELHA

– Então magia é real – eu disse. – O que faz de você um... o quê?

– Um mago.

– Como Harry Potter?

Nightingale suspirou.

– Não, não como Harry Potter.

– Em qual sentido?

– Eu não sou um personagem ficção– disse Nightingale.

E se a magia fosse real? E mais: e se ela fosse controlada por um departamento da polícia e utilizada para proteger as pessoas de espíritos mal intencionados e entidades maléficas?

Após descobrir que a única testemunha de um crime é na verdade um fantasma, Peter Grant torna-se aprendiz do enigmático inspetor Thomas
Nightingale e logo aprende a controlar magias e feitiços que o ajudarão a resolver uma série de crimes.

Através dos olhos cínicos e sarcásticos do detetive recém-assumido, somos introduzidos aos seres sobrenaturais que habitam as partes soturnas da cidade de Londres, assim como às regras do submundo de trolls que vivem embaixo de pontes, famílias de vampiros, ninfas dos rios e guardiões do Tâmisa.

Com uma história repleta de mistério e humor, Espírito do Tâmisa é uma fantasia urbana em que o leitor ficará preso até o último minuto.





O Autor

    Ben Aaronovitch nasceu em Londres em 1964. Teve um tipo de infância que leva um homem a beber ou a se tornar fanático por ficção científica. Ele é roteirista e fez sucesso na BBC com a série legendária Doctor Who. Depois de uma década trabalhando em roteiros, decidiu que era hora de mostrar ao mundo o que realmente poderia fazer e embarcou na sua primeira trilogia: "Enigmas de Londres".








Selo Editorial Fantasy – Casa da Palavra
Autor: Ben Aaronovitch
Título: O Namorado do Papai Ronca
ISBN: 978-85-7734- 297-6
Número de páginas: 368
Preço: R$42,90
Ano: 2012
Site I Twitter I Facebook

Um comentário:

  1. CHARTON SLEYDENsetembro 30, 2013

    The Mysterious Writer Without a Face C.S.SCRIBLERIUS

    Among an I number every time larger of authors that walk in the shadows detached the mysterious C.S. Scriblerius, believed is a pseudonym as of Twelve Hawks. The mysterious man without a face announces his production as a writer that nobody saw and whose identity is the subject starting from their writings pages. Everything that it is known about those authors and their works as ””Percyfaw Code”” and the E-book MAGICAL MYSTERY TRAVEL ,de Scriblerius, made available by limited time as e-book in an apparent strategy of marketing of enormous success in the web and ””The Traveler””, Twelve Hawks published amid the style of Hollywood hype where disembarked in the list bestseller of the newspaper The New Times.The mysterious to Thomas Pynchon’s same style, Philip Roth, JD Salinger,B.Traven, Cormac McCarthy, authors C.S. Scriblerius and Twelve Hawks “live out of the grating”, meaning that you chose roads no so conventional in the market editorial, using like this other means for popularization of their works,and, hindering of they be tracked.

    ResponderExcluir

Gostou? Faça o seu comentário!