sexta-feira, 29 de junho de 2012

Lançamento – Inteligência e Aprendizado (Editora Baraúna)



    Neste dia 29 de junho será o lançamento do livro Inteligência e aprendizagem – desafios mentais uma obra que descreve as diversas concepções teóricas de cientistas e filósofos, as divergências, as convergências e as inter-relações da a inteligência e do processo de ensino-aprendizagem.
    É indicado, primordialmente, para educadores e estudantes de licenciatura, mas também é sugerido para quem tem curiosidade em conhecer a inteligência humana e, sobretudo, aos professores que se submetem a concursos públicos, os quais poderão encontrar nesta obra uma síntese para compreender as teorias de Piaget e Vygotsky.
    Os capítulos são sequencialmente independentes, mas há inter-relações temáticas entre eles. A PARTE I é constituída por oito capítulos que formam uma pesquisa descritiva e bibliográfica, enquanto a PARTE II é composta por cinco capítulos, considerações sobre diversos pontos acerca da inteligência, sendo que no último capítulo há exercícios mentais para desafiar a inteligência.



O Autor

    Vandenei Dogado é Secretário de Cultura e Turismo de Araçariguama, onde implantou um grande programa de formação artístico-cultural para crianças e adolescentes. Dedica-se há 15 anos à pesquisa teórica sobre inteligência humana e psicolinguística. Recentemente, estuda o funcionamento da inteligência relacionado ao uso das Novas Tecnologias da Informação e do Conhecimento (NTICs). É membro da Tecnologia, Entretenimento e Design (TED), instituição internacional sem fins lucrativos, que tem por objetivo a disseminação de ideias inovadoras. Membro da Comissão do Futuro, criada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e presidida pelo neurocientista Miguel Nicolelis.




Inteligência e Aprendizagem
ISBN: 978-85-7923-545-0
Formato: 14 x 21cm
páginas: 185

Lançamento: Dia 29 de junho
Local: Sindicato dos Metalúrgicos
Horário: 19hs
Endereço: Rua santa Cruz, 60



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Faça o seu comentário!