quinta-feira, 8 de março de 2012

Obra de Simone Marques ganha nova capa (Editora Modo)


AOS AMANTES DA LITERATURA FANTÁSTICA AQUI VAI UMA EXCELENTE INFORMAÇÃO:



Sinopse

 Anya é uma garota comum, estuda gastronomia e mora em Florianópolis. Certa noite, ao passear pela praia ela sente um aroma que a atrai terrivelmente, uma mistura de fragrâncias que mexe com todos os seus sentidos. Na noite seguinte ela se vê perseguida pelo mesmo aroma e descobre que ele vem do corpo de um belo banhista que sai do mar. Cedendo ao impulso, ela vai até ele. Surpreendendo-o, ela o lambe e encosta o nariz em sua pele. Atormentada pelo aroma, ela precisa experimentar... Anya então descobre o prazer de degustar o sangue doce, que a fazia pensar em frutas flambadas, temperadas com o sal da água... O sabor agridoce que a desperta para uma necessidade vital que fará parte de sua vida. 





Sobre a obra

A obra “Agridoce”, que teve sua publicação em 2009, agora ganha nova capa e uma edição na qual a qualidade não fica em segundo plano. O livro de Simone Marques traz, em suas páginas, a história de uma jovem, estudante de gastronomia, que descobre sentir uma sinistra atração, ou melhor, algo mais forte do que uma simples atração por sangue, pois a moça, de nome Anya, se da conta de que precisa ingerir do líquido viscoso e escarlate para sobrevier. A trama, que já tem sua continuação (Cítrico), faz uma incursão pelo mundo vampiresco sem desrespeitar o mito, mas também sem utilizar dos clichês já vastamente conhecidos pelos apreciadores deste assunto.  A autora desenvolve toda sua criatividade entorno de um triângulo protagonizado por Anya, personagem principal da trama, e outros dois indivíduos que assim como ela também despertam. Um como escravo de sangue e o outro como antagonista. A essa altura eu suponho que você esteja se perguntando: O que seria escravo de sangue e antagonista? Vou logo adiantando que é perfeitamente natural que esteja intrigado, pois é exatamente aí que a autora inova.
Nesta obra os vampiros são chamados de Portadores. Escravo de Sangue seria um grupo de indivíduos que, determinada por uma predisposição genética, desperta para uma condição de doador. Doar sangue aos Portadores é uma condição vital para eles. Já os Antagonistas (caçadores) são aqueles que, em seu íntimo, guardam a necessidade de eliminar os Portadores. Repleta de ação, suspense, terror e sensualidade, a trama, viciante, prende o leitor da primeira a ultima página.



A Autora

A paulistana Simone Odete Marques nasceu em 1969 e escreve desde 2007. Autora dos livros que compõem a Saga Paganus (Paganus, Triskle, Tribo de Dana e Era de Aquário). Também escreveu as séries de aventura fantástica: Crônicas do Reino do Portal e Marina e os tesouros da Tribo de Dana. Além dessas obras mencionadas, Simone também possui diversos contos publicados em antologias.





Palavras da autora

Eu jamais imaginava escrever ficção e amar tanto fazê-lo. Sempre gostei de escrever, mas antes eram textos acadêmicos, historietas para as aulas de didática que lecionei durante anos. Só comecei a escrever em 2007 e, por mais clichê que possa parecer, o ímpeto inicial surgiu logo depois de um sonho. Eu resolvi escrever o que me lembrava, isso me levou a pesquisas e a história foi crescendo como uma árvore bem adubada. No final desse processo, no prazo de oito meses, havia quatro livros escritos, mais dois começados e alguns contos. 
O que me marcou mesmo e me deu o ânimo necessário para seguir em frente foi quando, em 2008, criei o livro Gênese Pagã para divulgar o livro Triskle (meu primeiro livro escrito e que estava com uma editora que iria publicá-lo) e o publiquei no meu blog. Duas vezes por semana eu postava capítulos e foi então que os leitores começaram a aparecer e a elogiar muito a história, os personagens, a trama e se mostravam ávidos para conhecer a continuação. Criei um vínculo com os leitores que foi algo fantástico e a história ganhou uma força que eu não imaginava. Os leitores pediram que eu publicasse o livro em papel e até hoje é meu maior sucesso. O livro ganhou uma nova publicação recentemente e ganhou também um novo nome: Paganus.
Para mim, no Brasil, o mercado literário tem muito o que aprender com o mercado internacional e não temer investir em novos talentos. O que vemos muitas vezes, infelizmente, é editora disputando leilão de obras internacionais consideradas coringas e que ao mesmo tempo se negando em investir em autores nacionais. Fiquei gratamente surpresa quando descobri a editora Modo e sua proposta. Acredito que seja um ótimo caminho para começar e que deveria ser adotado por muitas outras editoras que estão se lançando no mercado.
Quero primeiro agradecer por me darem a oportunidade de contar algumas histórias. Depois, espero sinceramente que gostem do que vão ler e que se aventurem à leitura. Experimentem, saboreiem e depois me contem o que acharam, pois, como disse antes, é muito importante para mim esse contato com leitores.
Podem me visitar no meu blog e deixar opiniões por lá também: http://simoneomarques.blogspot.com

  Beijos para todos! =)
(Simone Marques)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Faça o seu comentário!