domingo, 5 de fevereiro de 2012

Bem-vinda (Palavras ao Vento)

Bem-vinda
(Thiago Tavares)

Algo acontece dentro de mim!
Há flores por toda parte,
flores que nem sempre estiveram neste solo árido.
Como vieram parar aqui? Como cresceram tão depressa?

Ao certo, não sei dizer.
Contudo, é provável que seja obra daquela visitante inesperada,
mas como poderia, se sua chegada é tão recente?
Talvez tenha trazido sementes mágicas com ela,
sementes capazes de transformar locais inóspitos
em jardins encantadores da noite para o dia.

Mas afinal quem é essa tal visitante?
Quem a ensinou o caminho para o meu coração?
Quem abriu a porta para ela?
Quem permitiu sua entrada?

Ela é tão encantadora!
Talvez não tenha problema em deixá-la ficar.
Que mal faria uma visitante que traz flores junto consigo?
Pensando bem, acho que agora estou com medo!
E se as flores desaparecerem no dia em que ela decidir partir?
Ah! Pobre de mim que voltaria a ter um coração desértico!

Não sei quais são os planos desta mulher,
mas é bom tratá-la bem a fim de que tenha motivos para permanecer.
Seja bem-vinda minha doce visitante!
Seja bem-vinda ao meu coração!    

Estas singelas palavras, eu dedico a você que é minha amiga, companheira, conselheira e namorada.
Daty, obrigado por fazer meu coração florir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Faça o seu comentário!