domingo, 30 de outubro de 2011

Somos crianças! (Palavras ao Vento)

Somos crianças!
(Thiago Tavares)

Não importa quantos aniversários já acumulamos ao longo de nossas vidas. Não faz diferença se os fios de prata, sob nossas cabeças, já são muitos ou se ainda nem começaram a aparecer, pois seja lá qual for a sua idade, afirmo, com toda a certeza, que ainda não viveu para aprender o bastante!
Não importa se você possui um grau acadêmico de Mestre ou Doutor, além de anos e mais anos de uma vasta experiência num determinado ramo da ciência. Aceite que você jamais aprenderá tudo sobre o que estuda e muito menos sobre todas as muitas outras coisas que ignora, mas que nem por isso deixam de existir.
Não importa quantas vezes seu coração foi destroçado e nem quanto tempo foi necessário para reconstruí-lo. Levante-se e siga em frente, pois a muito mais a ser vivido. Encare que a vida é feita de experiências boas e ruins e se, por ventura, o “quebra-cabeça” do seu coração for desmontado novamente, você já saberá, mais ou menos, como remontá-lo.
Não importa qual é a sua orientação sexual, raça, crença ou condição financeira. Sejam elas quais forem, aprenda a respeitar o diferente, pois vivemos num mundo heterogêneo. O que, de maneira mais clara, significa dizer que, ao sairmos nas ruas, não encontramos espelhos ambulantes como se todos a nossa volta fossem a nossa própria imagem refletida.   
Não importa qual religião você optou por seguir... ela não é perfeita! Portanto não há motivos para se achar dono de uma verdade absoluta, prejulgando aqueles que não escolheram o mesmo caminho que você. São muitas as trilhas que levam até a verdade, dessa forma, procure manter sua fé inabalável e a mente aberta para absorver tudo o que, de alguma forma, lhe pareça proveitoso.   
Não importa se alguns são mais rebeldes enquanto outros são mais amáveis porque somos crianças engatinhando em nossos aprendizados. Crianças em diferentes graus de instrução e vivência, que jamais saberão tudo, mas que através do compartilhamento podem saber o suficiente para viver num mundo mais harmonioso! Quando finalmente nos dermos conta de que, na realidade, é isso que somos... crianças, muito longe do tudo saber, é que então passaremos a dar mais valor a cada sorriso e a cada lágrima, fazendo, desta forma, o usufruto de cada nova oportunidade com uma só ambição: APRENDER um pouco mais!

      Para um mundo melhor, faz-se necessário a presença de pessoas melhores!

Thiago Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Faça o seu comentário!